background

Black Friday, excesso de tráfego pode causar instabilidade em sites de compras

Black Friday, excesso de tráfego pode causar instabilidade em sites de compras

Vale paciência na hora de buscar por melhores ofertas

Hoje acontece a Black Friday de 2018, o evento anual promete grandes descontos em produtos e serviços, sendo uma das principais datas para o comércio de varejo. No Brasil acontece desde 2010, inicialmente suas vendas se davam em maior parte na internet, com a popularização da data, os descontos se estenderam também para lojas físicas.

O maior foco de vendas ainda se dá no meio digital, é uma explosão de sites vendendo de tudo. Por isso, alguns cuidados devem ser tomados quando se trata de compras na internet. Acompanhe algumas dicas para obter segurança na hora de realizar suas compras e ainda economizar dinheiro.

-Defina alvos de compras: Smartphones são os produtos mais procurados, mas vende-se tudo na Black Friday, desde camisetas até apartamentos. Tenha em mente o que deseja comprar e quanto pretende gastar nessas compras. A partir disso, busque diretamente por esses alvos, é importante também saber quanto custam esses produtos, ter um histórico de preço, deste modo, mensurando exatamente quanto de desconto foi dado. Algumas empresas podem aumentar o preço de seus produtos antes da data, para voltar ao preço normal na Black Friday, criando a ilusão de um falso desconto.

-Abuse da pesquisa: Todos temos uma loja favorita, que é a primeira a ser pesquisada quando desejamos adquirir um produto. Porém, nem sempre ela vai ter o preço mais em conta, principalmente na Black Friday em que diversas lojas colocam seus produtos em promoção. Portanto, vale pesquisar bastante, não apenas o preço mas as condições de e tipo de pagamento também. Nas compras pela internet, tenha atenção ao frete, dependendo da região onde você mora o valor muda, e o desconto pode não valer a pena.

Anúncios com links falsos: Ao acessar a maioria dos sites na internet, é comum recebermos anúncios na tela, abas que abrem, banners para serem clicados, links que direcionam para outro sites. Em um evento como a Black Friday esses anúncios nos levam para promoções de produtos, direcionando para os sites das lojas. Porém, em alguns sites mal intencionados essas mensagens podem carregar malwares e vírus, que prejudicam o seu dispositivo.

-Lentidão e quedas nos sites: O excesso de pessoas acessando ao mesmo site tende a causar lentidão e até mesmo quedas no servidor. Um evento como a Black Friday, gera muito tráfego de acesso nos principais sites de compras, por isso, vale a paciência na hora de buscar as ofertas. Outro ponto que vale atenção são os sites falsos, são páginas idênticas às originais, mas que servem para pegar dados de cartão de crédito na hora que da compra. Uma dica é conferir se o site possui um cadeado ao lado da barra de endereço, indicando que a conexão é segura.

-Compre em sites confiáveis:Na busca pelo preço ideal, muitas vezes nos deparamos com sites desconhecidos ou que só aparecem durante a Black Friday. O que parece ser algo bom pode vir a causar transtornos, e aquele produto nunca chegar. Toda a mercadoria tem uma base de preço, por isso, desconfie dos descontos milagrosos e cuide se o site possui os selos de garantia e segurança. O Procon possui um site que indica quais lojas devemos evitar ao fazer compras on-line, acesse.

A Black Friday, desde que usada com sabedoria é uma excelente oportunidade para aquecer os negócios. Agora você já sabe como ter mais segurança e tranquilidade, boas compras. Curte nossos conteúdos?
Visite nossa página no Facebook e fique por dentro das novidades.

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu telefone e endereço de e-mail não serão publicados.
Campos com * são obrigatórios.