background

Conheça a importância do Atendimento Encantador

Conheça a importância do Atendimento Encantador

Saiba como a cultura de encantamento ao cliente é trabalhada na Belluno

A função de atendente de Call Center na Belluno é encantar. Ele faz isso atendendo as chamadas de usuários de provedores de Internet, coletar informações do cliente, ouvir qual a sua demanda e solucioná-la da melhor forma possível. O atendente pode ainda orientar o cliente a realizar alguns procedimentos, como reiniciar aparelhos e conferir cabos. Um bom atendente tem paciência na hora de ouvir e rapidez na hora de agir, indicando quais procedimentos o cliente em linha deve realizar para que seu problema de internet seja solucionado. Se necessário encaminhar para outra equipe dar sequência ao atendimento, relatando o que foi feito e já indicando qual o problema a ser solucionado.

Durante um dia de trabalho o atendente pode conversar com milhares de pessoas, espalhadas pelo país todo. Essa gama enorme de ligações possibilita um diálogo com muitos perfis diferentes, cada

um com seu sotaque, seu jeito, sua particularidade em especial. Nenhum atendimento é igual ao outro, as pessoas são diferentes. Essa pluralidade de perfis possibilita ao atendente conhecer culturas diferentes, ouvir histórias e impactar vidas. Ele pode ser responsável por fazer o final de semana de alguém muito melhor.

Trabalhar com atendimento seja em qualquer âmbito, pessoalmente ou por telefone é trabalhar com pessoas, do outro do lado da linha não está apenas mais um número. Ninguém liga para um Call Center se não estiver com alguma solicitação, cabe ao atendente estar preparado para qualquer situação e direcionar melhor a solução para o seu problema, de forma humanizada e com clareza nas informações.

Atendente como impactador de vidas

A missão da Belluno é dar liberdade de tempo para os gestores de provedores de Internet, para isso assumimos sua demanda de atendimentos. Prezamos pelo atendimento humanizado e pela agilidade na resolução dos problemas. Um atendimento que vai além do serviço em si, desenvolvendo uma relação de confiança entre a empresa e o usuário. Oferecendo a ele uma experiência única, mostrando que a empresa realmente se importa com suas necessidades. Tudo isso por meio de cordialidade, agilidade, conhecimentos técnicos e encantamento.

Para ser um bom atendente é essencial gostar do contato humano e de ajudar os outros, você vai poder ajudar diversas pessoas, então se importar com o outro se torna fundamental. Pelo telefone o atendente consegue entrar na casa do cliente, deste modo, dialogue como se de fato estivesse mesmo lá, frente a frente ganhando aos poucos a confiança de quem liga. Buscando sempre a conversa, puxar assuntos que o cliente goste, enquanto espera que algum procedimento seja realizado. Você como atendente tem o poder de mudar a vida de alguém, alguns serviços dependem completamente de internet, como ensino à distância e home office, ao conseguir voltar o acesso, você evitou vários transtornos que o cliente poderia ter oriundos dessa falta de conexão.

A Arte de Encantar

Atualmente vivemos em uma realidade cada vez mais voltada para a automatização, podemos fazer compras, trabalhar, estudar, se locomover, sem praticamente contato nenhum com outras pessoas. Muitas vezes somos atendidos por um algoritmo de computador, o que gera um atendimento robótico e sem interação. Os consumidores tendem questionar empresas que os tratam apenas como números. Ao valorizar o contato humano, prezando pelo encantamento, estamos de cara quebrando essa expectativa do cliente, e o fazendo perceber que está falando com a pessoa certa para resolver seu problema.

Encantar é atender e solucionar o problema de quem está ligando, durante o atendimento estar presente e completamente atento a solicitação. Ter empatia e cordialidade, se colocando no lugar do cliente, o deixando satisfeito ao final da ligação, mesmo que seu atendimento acabe sendo passado para outra equipe dar sequência.

Encantar é ouvir com o coração, entender que muitas vezes o cliente só precisa desabafar, ter alguém que o ouça e entenda a sua situação. Imagina trabalhar o dia todo e ao chegar em casa a noite, querendo assistir aquele filme perceber que está sem conexão, a primeira reação é ligar para o provedor que fornece o acesso. Nessa situação tudo que ele não quer é um atendimento impessoal e apático, o que só vai aumentar sua frustração ainda mais. Mas se o atendimento for encantador, mesmo que a sua conexão não retorne na hora, o cliente saberá que alguém do outro lado da linha se importou com ele, e fez tudo que era possível para resolver seu problema. Essa conexão não virá com um atendimento frio e robótico, que só tende frustrar as expectativas de quem liga.

Cada atendimento é único, ficando a cargo do atendente ajustar-se a necessidade de cada pessoa, transmitindo confiança e segurança. Atingindo exatamente a necessidade do cliente, entregando uma resposta rápida e eficiente para suas solicitações. Encantar os clientes resolvendo seus problemas, aliando sempre conhecimentos técnicos com encantamento. O atendimento encantador da Belluno é trabalhado desde o treinamento, e praticado diariamente na empresa, não somente nos atendimentos mas no trato com os colegas, nas relações de convivência.

Gostou de conhecer como funciona nossa cultura de atendimento? Fique à vontade para explorar nosso blog. Nos acompanhe também nas redes sociais, Facebook, Instagram e Linkedin.

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu telefone e endereço de e-mail não serão publicados.
Campos com * são obrigatórios.