background

Como a gestão de pessoas influencia diretamente no sucesso de um provedor de Internet?

Como a gestão de pessoas influencia diretamente no sucesso de um provedor de Internet?

Em um mercado cada vez mais competitivo, ter um profissional bem preparado à  frente da gestão dos demais é uma necessidade insubstituível para  as empresas que querem garantir o seu sucesso e se destacar das demais.

Uma boa gestão de pessoas pode levar a uma série de benefícios, como o aumento da produtividade, melhora da qualidade do serviço, maior satisfação dos clientes e até mesmo redução de custos.

E com os provedores de internet não é diferente, a gestão inadequada pode levar a perda de receita, insatisfação dos clientes e por fim, cancelamentos. E nenhuma destas opções é boa, não é mesmo? 🤯

No entanto, muitos provedores de internet ainda enfrentam problemas na gestão de pessoas. Algumas das causas mais comuns são:

  • Recrutamento e seleção inadequados
  • Falta de treinamento
  • Falta de comunicação

A gestão de pessoas é um investimento que vale a pena para os provedores de internet. Ao investir em pessoas, o provedor está investindo em redução de tempo, em um processo que é constantemente otimizado. E pode ser vantajoso terceirizar alguns processos de gestão, como recrutamento e seleção, treinamento e atendimento ao cliente. 🤩

Aqui na Belluno, por exemplo, investimos muito nos nossos gestores, porque temos nas nossas mãos a necessidade de garantir o bom atendimento ao cliente de diversas empresas que confiaram suas demandas para nós. 

A nossa gestão humanizada, nos possibilita que aproximadamente 150 (cento e cinquenta) operadores saibam executar suas funções com excelência. Como? Nós usamos o Método Belluno, unindo com ótimos profissionais na gestão, e consequentemente, na operação. E os nossos resultados são logo perceptíveis pelos nossos clientes. 🔥

Agora deixa a gente te mostrar os dados científicos, você vai ver que não somos nós quem dizemos que gestão é fundamental, é a ciência: 😉

Um estudo realizado pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, mostrou que empresas com uma boa gestão de pessoas são 20% mais produtivas do que as demais. O estudo analisou dados de mais de 200 empresas e concluiu que as empresas com uma boa gestão de pessoas têm colaboradores mais motivados, comprometidos e satisfeitos, o que se reflete em uma maior produtividade.

Outro estudo, realizado pela Universidade de Stanford, também nos Estados Unidos, mostrou que empresas com uma boa gestão de pessoas têm uma taxa de rotatividade de funcionários 30% menor do que as demais. A rotatividade de funcionários é um dos principais fatores que impactam a produtividade de uma empresa, pois requer um tempo e um custo significativo para treinar e capacitar novos colaboradores.

Os dados científicos mostram que uma boa gestão de pessoas é fundamental para o sucesso das empresas. Investir na gestão de pessoas é investir na produtividade e na eficácia da empresa.

Mas por que você, provedor de internet, tem que se preocupar com todas estas questões? Contrate uma empresa que tenha experiência com terceirização e que entenda o valor da gestão de qualidade para todo sucesso dos seus clientes, ao terceirizar com uma empresa que já tem anos de experiência você só vai colher os resultados.

Se você gostou deste artigo e teve curiosidade de conhecer mais sobre o método Belluno de atendimento e gestão, entre em contato conosco: 

📞 0800 878 2700

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu telefone e endereço de e-mail não serão publicados.
Campos com * são obrigatórios.