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Call center para provedor de internet: como escolher o ideal

Call center para provedor de internet: como escolher o ideal

Acertar na escolha de um call center para provedor de internet pode ser a chave para a estabilidade e crescimento sustentável. As vantagens que ele proporciona à empresa permitem reestruturar as formas de atendimento e ampliar a qualidade da comunicação.

Para adequar o sistema de modo a oferecer um atendimento ético, eficaz e num grau máximo de excelência, é preciso investir na implantação de serviços, cujos benefícios sinalizem otimização de processos e redução de custos operacionais.

Continue a leitura e veja como garantir essas e outras vantagens à sua empresa, evitar retrabalho e torne seu provedor mais competitivo no mercado.

Como melhorar o suporte do seu provedor de internet?

Um bom call center para provedor de internet é aquele que oferece um suporte técnico capaz de solucionar a demanda no primeiro atendimento. Postergar soluções e repassar a responsabilidade para outros setores deve ser evitado ao máximo, já que acentua o grau de insatisfação dos clientes. 

E esse “deixar para depois”, ainda que não haja intencionalidade, soa como “enrolação”, falta de profissionalismo — ou até mesmo de incompetência — na gestão dos serviços prestados.

Assim, algumas medidas podem sinalizar melhorias na gestão do atendimento. Veja as mais importantes:

Estimule o usuário a utilizar o suporte técnico

Muitos clientes têm certo receio em solicitar o suporte técnico porque, na maioria dos casos, os problemas não são resolvidos. Então, se você construir uma imagem positiva desse setor de sua empresa, ganhará credibilidade e conquistará a confiança de seu cliente.

Porém, é preciso investir em treinamento de pessoal e qualificar os serviços oferecidos por sua empresa, de modo que o seu provedor de internet garanta uma solução adequada à expectativa do cliente.

Mostre-se disponível

Possuir um FAQ para o primeiro atendimento ou fora do horário comercial é o que, em geral, todas as empresas oferecem. No entanto, se você quer conquistar mais clientes e superar a concorrência, deverá possuir algum diferencial.

Considere a alternativa de oferecer um suporte disponível 24 horas, pois ainda que gere um ônus ao cliente, não deixa de ser uma possibilidade de solução emergencial. A boa notícia é que os clientes valorizam isso, uma vez que o estilo de vida moderna demanda soluções rápidas e eficientes.

Evite atendimento robotizado

Construa uma imagem de fácil acessibilidade ao suporte técnico. Evite aquele atendimento robotizado, no qual o cliente perde muito tempo ouvindo opções desnecessárias e, não raro, desiste de prosseguir com a ligação.

Logo, a implantação de um call center para provedor de internet com atendentes reais é uma das melhores alternativas, visto que pode direcionar, de forma imediata, o usuário ao serviço desejado.

Além disso, essa forma de contato torna-se mais humanizada porque permite que o colaborador perceba a necessidade do cliente e viabilize a melhor solução.

Deixe apenas os casos mais complexos para os técnicos

Com a utilização de uma central de atendimento, o seu provedor de internet poderá otimizar a comunicação em vários aspectos. Será possível aplicar uma triagem e filtrar o direcionamento dos serviços de suporte.

Ou seja, o colaborador poderá indicar somente os casos mais complexos para o setor técnico da empresa. Pois, em geral, os serviços mais simples podem ser resolvidos com uma orientação adequada ou mediante alguma informação que o cliente ainda não possua.

Quais as vantagens de inovar no atendimento?

Em todos os segmentos corporativos, o princípio básico é compreender que a necessidade de utilizar novas ferramentas para garantir um atendimento diferenciado deve ser incorporada à cultura da organização.

Sendo assim, a inovação nas formas de atendimento pode resultar nos seguintes benefícios:

Melhorar os canais de comunicação

O fácil acesso às formas de comunicação e às tecnologias disponíveis moldou nossos consumidores, independentemente da idade ou da classe social. Assim, eles estão cada vez mais exigentes e conectados. E sua empresa precisa adequar-se a essa realidade e se tornar mais competitiva.

Por isso, quando o usuário tem um problema técnico, ele quer uma solução rápida e mais precisa possível. Para atender a essa demanda, além de treinar seus colaboradores, vale a pena melhorar os canais de comunicação e diversificar os meios de contato com seu cliente.

Adequar às tendências do mercado

Pensar num diferencial, implantar novas tecnologias e deixar sua empresa com uma cara mais moderna. Sim, não só é preciso, como é possível. Adequar-se às exigências da atualidade é um dos caminhos mais seguros e um passo importante para enfrentar um mercado cada vez mais acirrado.

Conquistar e fidelizar novos clientes

Manter clientes ativos, satisfeitos e leais, de modo que eles descartem quaisquer possibilidades de procurar o serviço do concorrente, é o sonho de muitas empresas, grandes ou pequenas. Nessa visão, buscar recursos para melhorar a experiência do cliente pode ser a chave para alcançar esse objetivo.

Mas não basta acreditar em ideias inovadoras e continuar prestando os mesmos serviços. É preciso admitir uma nova postura e propor mudanças reais que abram caminhos à conquista e à fidelização de novos clientes.

Por que terceirizar o call center pode otimizar a gestão?

A implantação terceirizada de um call center permite viabilizar medidas para reduzir os problemas mais preocupantes na gestão de seu negócio. Minimizar falhas na comunicação e a ineficiência no suporte técnico exigem investimentos adequados, a fim de garantir maior flexibilidade à comunicação.

Nesse sentido, alguns aspectos podem impactar positivamente a visão dos gestores quanto aos benefícios da implantação de um call center para provedor de internet, pois eles permitem:

Tornar a comunicação mais eficaz

As falhas na comunicação e a lentidão na fila de espera são os principais motivos de reclamação. Essas questões são determinantes no índice de insatisfação dos assinantes, principalmente entre os pequenos provedores de internet, cuja estrutura precisa de mais atenção por parte dos gestores.

Somente a reformulação nas formas de atendimento poderá viabilizar uma melhor solução às demandas que geram insatisfação na qualidade da assistência de seu provedor.

Resolver o problema do cliente

Trabalhar a resolubilidade é conseguir atender a demanda por meio de um serviço de qualidade e que seja capaz de solucionar o problema do cliente no primeiro contato.

O provedor de internet que alcança esse nível de atendimento não só contribui para fidelizar seus clientes, como também para reduzir a má fama dos setores de telecomunicação do país.

Dessa forma, a importância de investir em alternativas para flexibilizar a comunicação nessa área abrange também outras vertentes, que vão além dos problemas enfrentados pela qualidade dos serviços dos pequenos provedores.

Nesse contexto, uma gestão eficiente é aquela que percebe, com clareza, essa necessidade e, por isso, não pode ficar para trás e abrir espaço para a concorrência.

Aumentar a satisfação com a qualidade dos serviços

Um dos pilares fundamentais para reduzir a insatisfação dos usuários é a prestação de um serviço personalizado e que objetive o grau máximo de excelência.

Uma análise da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) pontuou os maiores indicadores que influenciam a insatisfação dos consumidores com relação à prestação dos serviços dos provedores de internet. Segundo os entrevistados, o que mais incomoda é o tempo de espera, a necessidade de repetir demanda e a incapacidade de informação.

Isso comprova a necessidade de investir em estratégias que possibilitem a redução dos motivos das avaliações negativas dos assinantes. Ou seja, buscar soluções para satisfazer de forma rápida e eficiente os anseios dos clientes.

Mas para garantir resultados mais promissores, convém analisar a melhor alternativa para contratar esse tipo de serviço. Aspectos como experiência da empresa e a qualidade técnica da assessoria prestada ao call center devem ser considerados.

Dessa forma, para garantir a eficiência na implantação do call center para provedor de internet, é essencial trabalhar com uma empresa parceira e que disponibilize atendimento personalizado 24 horas e durante todos os dias da semana.

E como você já sabe a importância de otimizar o atendimento no seu provedor de internet, entre em contato agora mesmo e conheça as nossas soluções!

2 Comentários

  • Henrique Montanhez
    2023-05-08 11:28:16 Responder

    Bom dia !

    Gostaria de conhecer e saber um pouco mais sob valores por atendimento , pacotes , etc.

    Taís Teixeira
    2023-05-09 13:42:46 Responder

    Muito bom dia Henrique, tudo bem? Me chamo Taís, sou do relacionamento com o cliente, passei seu contato para minhas colegas especialistas falarem contigo.
    Te desejo um ótimo dia, qualquer coisa pode nos chamar direto no whats ou comentar aqui mesmo.

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