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Quando a terceirização de call center é vantajosa para seu provedor?

Quando a terceirização de call center é vantajosa para seu provedor?

Se você está interessado em economizar seu valioso tempo e recursos, a terceirização de call center é a melhor aposta. Hoje, a qualidade do atendimento é tão importante quanto o próprio produto que você oferece. É a partir desse relacionamento que é criado um vínculo mais duradouro com seus clientes.

No mundo atual, os clientes esperam muito das empresas. A concorrência nunca foi tão acirrada. Com isso, pequenas e médias empresas decidem terceirizar serviços periféricos como o call center em troca da oportunidade de se concentrarem em processos mais prioritários dos seus negócios.

Entretanto, muitos gestores ainda têm dúvidas quanto às vantagens de fazer tal investimento. Com o receio da mudança, o atendimento vai de mal a pior. Por isso, veja alguns benefícios que o atendimento terceirizado traz para o seu negócio. Acompanhe!

Promove economia com a terceirização de call center

A principal vantagem da terceirização é a redução de custos. Afinal, a empresa que oferece o serviço de call center supervisiona o recrutamento, a contratação, o treinamento, a equipe e o gerenciamento de seus agentes, bem como as operações do dia a dia para as quais foi contratada.

Além de economizar com custos trabalhistas, você não terá que investir em espaço físico, infraestrutura, manutenção e contas (energia, telefonia e água). Essa economia ocorre porque a empresa prestadora dilui esses custos entre vários clientes, que se beneficiam pagando apenas pela demanda ou hora contratada. Dessa forma, a terceirização se torna mais econômica do que manter uma equipe de atendimento na sua própria empresa.

Se você terceirizar as operações do seu provedor para um call center, isso permitirá que você gerencie seu negócio de uma forma muito mais eficiente. Além da logística, isso também significa que seus clientes poderão ter um atendimento com muito mais facilidade.

Reduz o número de clientes insatisfeitos

Ao terceirizar esse serviço, a empresa passa a contar com um call center disponível 24 horas por dia e 7 dias por semana, o que é algo positivo para um provedor de internet. Além disso, existe a vantagem de o atendimento ocorrer com múltiplos clientes ao mesmo tempo, o que ajuda a reduzir a gravidade de deixar uma pessoa esperando pelo atendimento por muito tempo — especialmente naqueles horários de pico.

Essa agilidade no atendimento ajuda a reduzir a insatisfação e o número de reclamações, o que poderia manchar a imagem da empresa, sem contar a perda de clientes. Outro fator é que a equipe de um call center é treinada para lidar sempre com as melhores soluções, para pacificar a relação entre a empresa e consumidor da melhor maneira possível. Isso deixa a comunicação mais efetiva e o cliente mais satisfeito.

Diminui a taxa de churn rate

O churn rate é uma métrica fundamental para o seu negócio, ao demonstrar a rotatividade do seu negócio. Ela avalia a taxa de cancelamentos de serviços, podendo impactar o seu faturamento. Em um mundo ideal, a taxa de churn dos sonhos é sempre algo próximo de zero. Ele dependerá da situação da empresa no mercado. No entanto, o fator-chave para reduzir um churn rate alto é investir na experiência do cliente.

O principal elemento dessa experiência é a emoção. Apesar de ser algo difícil de ser controlado, muitas organizações têm feito um bom trabalho ao terceirizarem o atendimento. Segundo uma pesquisa realizada pela Accenture, 86% dos clientes passaram a utilizar os produtos e serviços de outras empresas devido ao mau atendimento.

Diante desse cenário, um provedor de call center está apto a exceder as expectativas e necessidades do cliente. Essa interação deve acontecer durante todo o funil de vendas e, principalmente, durante a resolução de problemas. Quanto mais ágil for esse atendimento, melhor será para a manutenção da sua carteira de clientes.

Reúne dados para feedback

Quem trabalha com foco na experiência do cliente, sabe da importância de capturar e analisar as informações de chamadas. É por meio desse feedback que o gestor sabe se sua empresa está nos trilhos, em direção ao sucesso.

Nesse sentido, as empresas de call center contam com um valioso histórico de atendimentos por chamada, reunindo dados gerados por múltiplas campanhas de marketing e propaganda, aumentado a sua expertise para sempre oferecer o melhor atendimento ao cliente.

Além disso, esses centros contam com ferramentas de monitoramento, planos de avaliação e melhoria de desempenho estruturados e contínuos, para garantir a conformidade com o que seus clientes precisam.

Dessa forma, ao contratar um atendimento terceirizado, você sempre terá acesso ao que é mais moderno, efetivo e confiável na arte de atender um cliente e conquistar resultados. Por que reinventar a roda quando as agências trazem processos comprovados e gerenciamento experiente para trabalharem para você, não é mesmo?

Ajuda na expansão do seu negócio

Se sua empresa pretende expandir ou lançar uma nova campanha de marketing, é fundamental que você seja capaz de lidar com o aumento do volume de chamadas. Com uma equipe de atendimento interno, muito provavelmente você não terá recursos para atender a essa nova demanda.

Em um provedor de internet, o volume de chamadas aumenta e cai o tempo todo. É muito difícil manter uma equipe fixa e manter a qualidade do atendimento. Apesar dos avanços da internet, o telefone ainda é o caminho pelo qual muitos clientes chegam às empresas, e é importante que a voz do seu cliente seja ouvida.

Um call center sabe gerenciar efetivamente seu tempo, e os agentes funcionam de forma que ninguém fique ocioso por muito tempo. Essas empresas podem lidar com o aumento do número de chamadas facilmente.

Como os centros de atendimento terceirizados já estão configurados com a tecnologia mais recente, sua empresa pode transferir seu call center para lá sem muita burocracia. A terceirização é uma ótima maneira de usar os avanços tecnológicos de forma mais eficiente e permanecer na vanguarda!

Como vimos, abrir um setor de atendimento próprio é complicado, e requer infraestrutura, instalações e pessoal de qualidade. Por outro lado, a terceirização de call center para uma organização estabelecida pode economizar muito tempo e dinheiro.

E você, conhecia as vantagens em investir na terceirização de atendimento? Ficou interessado nesses benefícios e quer contar com um call center terceirizado para expandir seus lucros e qualificar o atendimento aos clientes na sua empresa? Entre em contato com a Belluno Teconologia!

5 Comentários

  • 7 erros que impedem que seu provedor venda mais | Belluno Tecnologia
    2018-07-09 10:07:29 Responder

    […] das melhores alternativas do momento é a terceirização de call center para provedor de internet. Nesse tipo de serviço, você terá uma equipe treinada, experiente e especializada para garantir […]

  • Juliana Pereira
    2019-01-11 12:24:49 Responder

    Exatamente o que eu procurava sobre terceirizacao de servicos. Muito obrigada!

    Luiza Lopes
    2019-01-16 13:00:42 Responder

    Oi Juliana, tudo bem? Que bom que gostou do nosso blog! Tem algum assunto que queira ler por aqui? Pode nos dar sugestões, quem sabe a gente não coloca no nosso blog?
    Tenha um ótimo dia! E qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Att, Luiza

  • Viviane Campos abreu
    2021-02-05 07:32:03 Responder

    Como adquirir bum provador?

    Taís Teixeira
    2021-02-12 12:44:25 Responder

    Oi Viviane, tudo bem contigo?
    Temos um e-book que fala sobre o atual cenário dos provedores, acredito que nele tu encontra a resposta para essa pergunta.
    E-book: https://materiais.bellunotec.com.br/provedores-de-internet
    Qualquer coisa, estamos a disposição! Abração!

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