background

Belluno participa do seminário Tchelinux – Bagé

Belluno participa do seminário Tchelinux – Bagé

Foi realizado no dia 29 de setembro o TcheLinux- Bagé RS, um seminário em tecnologia de software livre. O evento foi organizado pelo Grupo de Usuários de Software Livre Tchelinux em parceria com o curso de Engenharia da Computação da Universidade Federal do Pampa- Campus Bagé.

O TcheLinux é um grupo de voluntários que trabalha na divulgação do Software Livre no estado do Rio Grande do Sul, organizando eventos gratuitos para estudantes, profissionais da área de Tecnologia da Informação e interessados em softwares.

O seminário contou com diferentes espaços, onde foram abordados os mais diversos temas, o diretor da Belluno Tecnologia Anderson Albarnaz e o analista de sistemas Augusto Krusser Cardoso, realizaram uma palestra denominada Software livre vs Proprietário. Como uma empresa escolhe? Onde falaram um pouco de suas experiências com o uso de software livre, suas vantagens, desvantagens e aplicações na prática.

O evento encerrou com o painel O Software Livre e Empreendedorismo, e a convite da organização, Anderson Albarnaz, falou um pouco sobre a Belluno e os desafios na escolha de um software livre ou proprietário para a empresa. A palavra foi cedida ao público que abordou questões como as vagas de emprego no mercado de trabalho e aqueles que estão em busca de experiências, muitos deles, alunos ou ex-alunos da universidade.

O debate seguiu entre os participantes e um dos temas abordados foi a dificuldade de jovens recém formados ingressarem no mercado de trabalho. Existe demanda para profissionais qualificados, porém as empresas sentem dificuldade em localizá-los, por possuírem um perfil mais técnico muitos desses jovens não conseguem se vender como profissionais qualificados.

Um dos meios de aproximar as empresas de possíveis candidatos, são as redes sociais, se você ficou interessado pode acompanhar nossos conteúdos Linkedin, lá você ficará informado sobre a empresa, nossos serviços e novas oportunidades.

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *