background

Provedores locais são destaque no fornecimento de banda larga

Provedores locais são destaque no fornecimento de banda larga
Provedores de internet locais somadas alcançam a terceira posição

No Brasil para se contratar um plano de internet, primeiro você deve escolher um prestador de serviços de conexão para lhe fornecer o acesso e suporte. Esse provedor pode ser uma grande companhia de telecomunicações com milhões de clientes ou empresa regional com alguns milhares de usuários.

Esses pequenos provedores vem ganhando espaço e se tornando a principal força para a disseminação dos serviços de internet em diferentes localidades do país. Principalmente em regiões mais distantes, como nas zonas rurais, ou cidades do interior, por exemplo. Em que as grandes companhias não se fazem presente. Devido a isso, abriu-se um espaço para provedores regionais cumprirem essa demanda existente. Segundo dados da Anatel, existem 5,7 mil provedores de internet ativamente atuando no Brasil.

O serviço de banda larga fixa totalizou 31.058.064 contratos ativos em novembro deste ano no Brasil, segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Os provedores regionais somados tornaram-se o terceiro principal fornecedor de banda larga fixa do país, com um total de 19,92% dos usuários de internet.

Nos últimos 12 meses, todos os estados brasileiros apresentaram crescimento, com única exceção do estado de Roraima, que caiu 2,54%. O maior crescimento percentual de clientes foi no estado da Paraíba com +15,06%. Ainda conforme a Anatel o número de reclamações registradas contra prestadoras de serviços de telecomunicações caiu 9,5%. Para os consumidores de internet os maiores motivos das reclamações foram cobrança 36,9% e qualidade 29%. Todo o consumidor tem direito de fazer uma reclamação junto a Anatel, quando considerar que uma operadora de serviço não está cumprindo com suas obrigações contratuais.

Provedores de internet regionais promovem uma mudança significativa em suas localidades, impulsionando o desenvolvimento, gerando oportunidades por meio da inclusão digital. Na Belluno auxiliamos esses provedores assumindo suas demandas de atendimento, de forma humanizada e encantadora. Estamos presentes em 25 Estados brasileiros, impactando a vida de mais de 750 mil pessoas.

Nos acompanhe também nas redes sociais, Facebook, Instagram e Linkedin.

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu telefone e endereço de e-mail não serão publicados.
Campos com * são obrigatórios.